Aqui estão as orientações enviadas pelo Professor Fábio por e.mail.
TRABALHO SEMESTRAL II
ORIENTAÇÃO PARA ATIVIDADE
ASSUNTO: CONSUMO – PUBLICIDADE E PROPAGANDA
MODALIDADE: SEMINÁRIO
OBJETIVO
Ao término do trabalho o grupo deverá apresentar sua análise de um comercial de televisão que, ao vender seu produto acaba por propagar ideias questionáveis.
AÇÕES
1. Escolher a peça publicitária.
2. Discutir e preencher a ficha de análise no net, fornecida digitalmente.
3. Baixar o comercial de TV da internet
(sugiro pesquisa no YouTube e uso de programas como o aTubeCatcher)
4. Apresentar, em seminário, a análise e interpretação sobre o comercial.
CRONOGRAMA
16/04.
AVALIAÇÃO
Serão considerados os seguintes aspectos para o processo avaliativo:
- pontualidade
- organização
- aprofundamento na interpretação
FICHA DE INTERPRETAÇÃO DE COMERCIAL TELEVISIVO
Classe____
Alunos do Grupo
Comercial Escolhido/Produto Vendido
Público Alvo
Aspectos negativos do comercial
Slogan
1. Além do produto, quais ideias são veiculadas no comercial em análise?
2. De que forma essas ideias podem influenciar o comportamento de nossa sociedade?
3. De que maneira essas ideias são ocultadas durante o comercial?
4. As pessoas conseguem perceber essas ideias? Justifique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.